quinta-feira, 23 de janeiro de 2014

Flamengo quer jogar Copa do Nordeste, diz presidente

Cara não é brincadeira não, é palhaçada mesmo, um futebol falido como o carioca os caras querem botar de garganta a dentro um FLAMENGO na COPA DO NORDESTE é brincadeira. Veja essa matéria do repórter ELIANO JORGE DE SÃO PAULO.

Que tal se dividir no verão entre o Rio e o Nordeste? Este roteiro faz parte dos planos do Flamengo, mas não há nada de férias e praias nisso. O presidente Eduardo Bandeira de Mello admitiu seu desejo de incluir o clube carioca na Copa do Nordeste.


"Se, de alguma maneira, pudesse. Isso requer um planejamento mais detalhado e criatividade para se conseguir viabilizar", afirmou à Folha sem fazer previsões de quando isso poderia acontecer.

"Ele perguntou se havia possibilidade. Por enquanto, acho que não. No futuro podemos pensar. Primeiro, precisamos consolidar a competição, que está voltando agora. Depois, poderia haver dois convites", disse o presidente da Liga do Nordeste, Alexi Portela Júnior.

A arrecadação com estádios cheios e cotas de participação interessou o Flamengo. Cada equipe recebe R$ 350 mil pelos seis jogos da primeira fase. O campeão embolsa R$ 1,8 milhão. Passagens e hospedagens para jogos fora de casa são bancadas pela organização.

"Por jogo, a Copa do Nordeste paga muito mais do que a Série B", compara Portela Júnior.

O dirigente flamenguista não teme críticas e um possível descrédito em relação ao torneio no caso de não se obedecer o critério da restrição a times nordestinos.

"Não vejo problema com isso. O Flamengo é um clube nacional, disparadamente o de maior torcida do país, tem mais torcedores fora do que dentro do Rio de Janeiro. Das 27 unidades federativas, é o time mais popular em 24", afirmou, citando Rio Grande do Sul, São Paulo e Paraná como as exceções.

Não faltam exemplos em que o futebol se rendeu a motivos políticos e econômicos para contradizer a geografia.

A seleção e os clubes da Austrália se exibem em competições da Ásia, e não da Oceania. O Japão já jogou a Copa América. Times nordestinos do Piauí e do Maranhão atuavam na Copa Norte. Os do sudestino Espírito Santo, na Copa Centro-Oeste. Clubes goianos se acostumaram a disputar o Campeonato do Distrito Federal.

Japoneses, malaios, chineses e sul-coreanos lutaram pelo título de Cingapura. Franquias canadenses foram incluídas na liga dos EUA. Galeses reforçam o Campeonato Inglês. Os mexicanos se dividem entre os torneios sul-americanos e os das Américas do Norte e Central.

TRADIÇÃO NORDESTINA

Torneios entre clubes nordestinos acontecem desde meados do século 20. Entre 1997 e 2002, a Copa do Nordeste foi admitida pela CBF como parte do calendário dos clubes da região. Ao ser retirada, provocou uma disputa judicial. Um acordo a ressuscitou em 2010.

Atualmente, a competição reúne 16 equipes de sete dos nove Estados nordestinos: Alagoas, Bahia, Ceará, Paraíba, Pernambuco, Rio Grande do Norte e Sergipe. Ficam fora Piauí e Maranhão.

Os participantes se classificam exclusivamente a partir dos Estaduais. Vencedor do ano passado, o paraibano Campinense, por exemplo, não obteve vaga para a edição de 2014.

"É uma coisa que não acho justa. O campeão deveria se garantir automaticamente, e seu Estado perderia uma vaga, mas estamos discutindo isso com a CBF e as federações", disse Portela Júnior.

CALENDÁRIO

Uma opção para o Flamengo conciliar duas competições no início da temporada seria jogar seu Estadual com o time reserva, como faz agora, e disputar a Copa do Nordeste no caso de não estar na Taça Libertadores da América.

Os suplentes rubro-negros estrearam com vitória por 1 a 0 sobre o Audax domingo, no Maracanã, pela Taça Guanabara, e nesta quarta-feira, às 22h (de Brasília), visitarão o Volta Redonda.

Um ano após assumir a presidência do Flamengo, Eduardo Bandeira de Mello acredita que seja possível manter todas as atuais competições do calendário do futebol brasileiro, porém defende que elas sejam mais rentáveis.

"As despesas estão cada vez maiores", avaliou. Uma das maiores preocupações alegadas pelo seu grupo político, aliás, tem sido controlar os gastos do clube carioca.

O dirigente rubro-negro prefere Estaduais com menos datas, e considera que eles cabem juntas numa temporada com Brasileiro de 20 clubes, Copa do Brasil, Libertadores, férias e pré-temporada. Mas ele cobra um aperfeiçoamento.


O presidente do Fla, Eduardo Bandeira de Mello

Também se mostra favorável às reivindicações do Bom Senso F.C. por maior intervalo entre as partidas. "É razoável conseguir isso. Não podemos sacrificar o patrimônio do clube", afirmou.

Em relação à extensão do calendário dos clubes menores, aguarda o crescimento do debate. "Eu gostaria de ouvir mais sugestões. Ainda não vi alguma que me convencesse". 

Meteria vinculada no Jornal Folha de São Paulo e mais confira,

http://www1.folha.uol.com.br/esporte/2014/01/1400724-flamengo-quer-jogar-copa-do-nordeste-diz-presidente.shtml

sexta-feira, 17 de janeiro de 2014

SEDE do IBGE no CEARÁ

O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística-IBGE tem uma biblioteca rica de informações, e você pode visitar de segunda à sexta das 08:00hs à 17:00hs, localizada na Avenida 13 de maio, 2901 bairro Benfica Fortaleza-Ceará.
Este é o chefe da Unidade Estadual do IBGE no Ceará.
Dr. Francisco José Moreira Lopes.
Fotos: Divulgação INFOKE


IBGE divulga primeiros resultados da PNAD Contínua, referentes ao 1º trimestre de 2012 até o 2º trimestre de 2013

O IBGE divulga, os primeiros resultados da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua (PNAD Contínua) referentes ao 1º trimestre de 2012 até o 2º trimestre de 2013.

A PNAD Contínua vai substituir as atuais Pesquisa Mensal de Emprego (PME) e Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (PNAD), potencializando os resultados produzidos por ambas.

Haverá entrevista coletiva no auditório do IBGE. ATENÇÃO PARA O LOCAL E HORÁRIO DA COLETIVA: AV. CHILE, 500, 2º ANDAR, RIO DE JANEIRO/ RJ, ÀS 10H.

Todas as informações referentes a esse lançamento, incluindo o informativo para a imprensa e o material de apoio, estarão disponíveis na sala de imprensa do IBGE, pelo link http://saladeimprensa.ibge.gov.br/.

O atendimento aos jornalistas será feito pelos telefones (21) 2142-4651/ 0985/ 0986/ 0890/ 8786/ 3203/ 3263/ 0941. Confira o áudio neste link http://saladeimprensa.ibge.gov.br/


Comunicação Social
16 de janeiro de 2014
 
                                       Matéria encaminhada para o repórter Jones Cavalcante da Coordenação de Comunicação Social  de Imprensa do IBGE/RJ.

quinta-feira, 16 de janeiro de 2014

Portal do planalto, o portal da presidente Dilma

 
Você pode acompanhar as noticias direto do planalto em Brasilia, é só clicar neste link

Flu tem ambiente e jogo tranquilos e elimina o Ceará na Copa São Paulo

Sem protestos e vaias da primeira fase, Tricolor cria várias oportunidades, erra em finalizações, mas 2 a 1 garante time nas oitavas de final da competição

Vitória do Flu mantém vivo sonho do hexa da equipe carioca (Foto: Bruno Haddad/Fluminense F.C.)

O Fluminense segue na Copa São Paulo de Futebol Júnior 2014. Mais tranquilo em relação ao ambiente, que, com poucos torcedores no estádio Benedito Teixeira, em São José do Rio Preto, se mostrou menos hostil pelas polêmicas nos tribunais envolvendo o time das Laranjeiras, o Tricolor carioca bateu o Ceará por 2 a 1 (veja os gols no vídeo ao lado) e se classificou às oitavas de final para enfrentar a Ferroviária, ainda sem data e local definidos.

Embora com bastante dificuldade imposta pelo adversário, o Flu se mostrou superior e criou boas chances na partida. No entanto, o placar poderia ter sido maior, já que a equipe carioca pecou em diversas finalizações. 

Em jogadas coletivas, o meia Denílson e o zagueiro Nogueira balançaram as redes. O time do Ceará vai embora da competição com um dos gols mais bonitos da edição 2014. O volante Carlos Alberto chegou a empatar o jogo no fim do primeiro tempo, mostrando precisão em uma cobrança de falta praticamente do meio do campo.

Do 'meio da rua'

Após 20 minutos com exclusividade no ataque, o Fluminense foi contemplado com o gol em jogada que enfim teve sucesso nos passes, após sequência de erros de dribles e assistências. O meia Denilson recebeu passe do volante Ikaro, invadiu a área e chutou em cima da zaga cearense. A bola desviou, enganando o goleiro Gustavo e indo para o gol: 1 a 0.

Aos 33, Gabriel Pereira recebeu belo passe de Ikaro e ficou frente a frente ao gol adversário. No chute, o goleiro Gustavo espalmou, dando rebote, mas garantindo a defesa na segunda finalização tricolor.

Sem conseguir se encaixar para jogadas ofensivas, o Ceará contou com um golaço de bola parada, aos 44 do primeiro tempo. Praticamente do círculo central, Carlos Alberto soltou uma bomba. A bola foi no ângulo do goleiro tricolor, empatando a partida.

A caminho das oitavas

No segundo tempo, o jogo voltou a ter domínio do Flu. O gol não demorou para sair. Aos 6, em cobrança de escanteio de Gustavo Scarpa, a bola passou por toda a zaga cearense até chegar na cabeça de Euller, que passou para Nogueira completar e recolocar o Flu em vantagem.

O Fluminense se manteve com boas oportunidades de finalização, na maioria em assistências dadas pelo meia Gustavo Scarpa, que mostrou grande habilidade nos passes, como aos 38, quando deu ótimo passe para o meia Lucas, que apareceu na cara do gol. O goleiro do Ceará, Gustavo, fechou o ângulo e evitou que o Flu definisse a partida.

Após este lance, o Ceará, que pouco ameaçou durante todo o jogo, partiu para o tudo ou nada. Entretanto, o Tricolor se portou bem na defesa e impediu que o Vozão colocasse perigo à sua classificação rumo ao sexto título do torneio. Confira mais esporte no link G1 do Globo Esporte  http://globoesporte.globo.com/sp/sorocaba/noticia/2014/01/flu-tem-ambiente-e-jogo-tranquilos-e-elimina-o-ceara-na-copa-sao-paulo.html

Estacionamento foi item que mais subiu na 'inflação do carro', diz IBGE

Inflação do transporte ficou em 3,29% em 2013, segundo IBGE.Lavagem, conserto, gasolina e aluguel subiram mais que a inflação.

 
Foto:Divulgação

Entre os gastos de quem tem carro, o estacionamento foi o item que mais subiu em 2013: 13,75%, de acordo com o Índice de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA), divulgado pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) na sexta-feira (10).

O aumento é mais que o dobro do IPCA, considerado a "inflação oficial" do país, por ser usado como base para as metas do governo. O IPCA fechou o ano passado em 5,91%.

A inflação do grupo de transportes fechou em 3,29% no ano. Em dezembro, esse grupo foi o que teve maior alta entre os nove analisados pelo IBGE: 1,85%, contra 0,36% no mês anterior.

Além do estacionamento, o que mais pesou no bolso do motorista em 2013 – subindo mais que a inflação – foram lubrificação e lavagem (10,09%), conserto (7,03%), gasolina (6,53%) e aluguel de veículos (6,25%).

A gasolina, que saiu de uma queda de 0,41% em 2012 para uma alta de 6,53% em 2013, foi apontada pelo IBGE como um dos vilões da inflação do ano passado, junto com os restaurantes. O combustível teve seu último reajuste, de 4%, no dia 30 de novembro.

Apesar de o aumento ter sido menor que o do estacionamento, o impacto da gasolina na inflação geral foi destacado pelo IBGE, por conta do peso maior do combustível no cálculo do IPCA, de 0,25 ponto percentual. O álcool também teve alta em 2013, de 3,62%.

Compra de carro e moto
O preço do automóvel zero no ano passado subiu 3,52%, menos que a inflação oficial. As motos tiveram alta de 1% em 2013.

Preços que caíram
Mas nem todos os produtos ligados ao carro subiram: houve queda nos preços de seguros de veículos (-0,5%), de carros usados (-2,42%) e de emplacamentos e licenças (-3,39%).

Veja quanto variaram os preços ligados a carros em 2013, segundo o IBGE:
- Automóvel novo: 3,52%
- Automóvel usado: -2,42%
- Gasolina: 6,53%
- Etanol: 3,62%
- Gás Natural Veicular (GNV): 1,98%
- Estacionamento: 13,75%
- Lubrificação e lavagem: 10,09%
- Óleo lubrificante: 2,33%
- Conserto de automóvel: 7,03%
- Pneu: 4,18%
- Acessórios e peças: 4,09%
- Pintura de veículo: 5,09%
- Aluguel de veículo: 6,25%
- Emplacamento e licença: -3,39%
- Multa: 5,24%
- Pedágio: 1,99%
- Seguro voluntário de veículo: -0,50%

Materia vinculado G1 Auto Esporte confira mais informações. http://g1.globo.com/carros/noticia/2014/01/estacionamento-foi-item-que-mais-subiu-na-inflacao-do-carro-diz-ibge.html

terça-feira, 14 de janeiro de 2014

BRASILEIRÃO 2013: TUDO QUE VOCÊ PRECISA SABER PARA ENTENDER


Prezados leitores, primeiro nossos agradecimentos, o blog ultrapassou 15.000 visitas nessa 2a feira.
Como boa parte dos nossos leitores sabe, o organizador desse espaço democrático é Coronel PM Ref. tendo exercido por quase três anos a função de Corregedor Interno e trabalhado por quase dez anos na área correcional, portanto, conhece alguma coisa da arte de investigar.
Na área da inteligência usamos a expressão "nivelar conhecimento", quando queremos que todos saibam o mínimo indispensável para o cumprimento da missão.
Nós tentaremos fazer isso, nivelar o conhecimento, para que todos saibam o necessário sobre a crise que se abateu sobre o Brasileirão 2013 e que poderá se transformar no maior escândalo do futebol brasileiro, exatamente no ano da Copa.
Nivelando:
1) Logicamente, não existe interesse que o escândalo exploda no noticiário, o estrago político e econômico é incalculável.
2) Certamente, parte da imprensa não tem qualquer interesse que o escândalo se torne público. Assim sendo, matérias para desacreditar o escândalo já foram publicadas e continuarão sendo publicadas.
3) Certamente, existe uma parte da imprensa que quer detonar o escândalo e vai fazê-lo, mais cedo ou mais tarde. Podemos adiantar que alguns órgãos da imprensa já estão se deslocando nessa direção.
4) É importantíssimo saber que existem duas partes que integram a investigação desse escândalo, uma complementa a outra, sendo que interagiram através do twitter. Exatamente, o nosso blog e o vídeo produzido pelo jovem Júnior Vanucci. No domingo ocorreu o encontro entre as duas partes, isso no estado de São Paulo.
5) O nosso blog reuniu (esse termo é melhor que descobriu) FATOS, não trabalhamos com as teorias conspiratórias que surgiram, embora uma delas possa ser a expressão da verdade.
5.1) Começamos no dia 6 e 7 de dezembro de 2013 (6a feira), imprimindo as matérias publicadas em sites afirmando que o jogador André Santos não poderia jogar contra o Cruzeiro. Resolvemos nos concentrar nos sites de maior visibilidade: O Globo e Extra, ambos das Organizações Globo.
5.2) André Santos jogou! 
Passamos a tentar achar uma matéria na imprensa informando que André Santos não poderia ter jogado e que por isso o Flamengo perderia quatro pontos e que passaria (após o julgamento) a ter apenas 45 pontos. Portanto, corria o risco de ser rebaixado. Calculamos o risco: 40%.
5.3) Não achamos nenhuma matéria após o jogo e nem no domingo pela manhã sobre isso, nem mesmo no O Globo e no Extra, sites que noticiaram que ele não podia ter jogado. Isso se tornou suspeitíssimo, pois era um grande furo de reportagem, o maior do campeonato brasileiro: O Flamengo poderia ser rebaixado. Além disso, era dever de ofício dos jornalistas informarem. Na verdade, a notícia sobre a possibilidade do Flamengo perder pontos só surgiu junta com a notícia de que a Portuguesa perderia os pontos, nesse caso a Portuguesa ficando atrás do Flamengo.
5.4) Anotem essa é a primeira pergunta importante:
- Por que os sites do O Globo e do Extra não publicaram que o Flamengo poderia perder 4 pontos e correr o risco de ser rebaixado?
Tentem buscar uma resposta plausível. Um jornalista respondeu para nós no twitter que pode ter sido esquecimento.
5.5) Era obrigação pelo menos do O Globo e do Extra darem a notícia, pois ela interferia com vários clubes que lutavam contra o rebaixamento. Quem quiser entender a diferença que fez essa notícia não ter sido dada, leia o artigo que escrevemos simulando o que poderia ocorrer se a notícia fosse dada (Link).Ele já foi lido por mais de 1.200 pessoas.
5.6) O Flamengo seria rebaixado (após o julgamento) se dois resultados ocorressem juntos: o empate ou a vitória do Coritiba no jogo contra o São Paulo + vitória do Vasco sobre o Atlético Paranaense + vitória do Fluminense no jogo contra o Bahia.
5.7) Concluídos os jogos os Flamengo estaria rebaixado pois o Coritiba e o Fluminense venceram, ambos ficariam na frente do Flamengo.
6) Surge a segunda pergunta importante:
- Por que o Flamengo não caiu?
Simples, porque a Portuguesa repetiu o mesmo erro que o Flamengo e colocou um jogador sem condições em campo, o jogador Héverton.
7) Anote a terceira pergunta importante:
- Qual a possibilidade de dois times escalarem jogadores suspensos, isso na mesma rodada, considerando todos os eventos dessa ordem que já aconteceram nos Brasileiros por pontos corridos?
Nós respondemos com o extrato de um artigo que recebemos do leitor Marcos Gomes: 
"(...) Só que estamos aqui diante de um caso único, em que o Flamengo errou e para se salvar precisava que alguém que estivesse atrás dele na tabela também errasse. É a mesma situação em que jogamos duas moedas ao mesmo tempo, esperando obter duas coroas. Sendo assim, a probabilidade de que os eventos tenham ocorrido por mero acaso é calculado como: P = 4 / 9211 x 4 / 9211 x 100% = 0,000019%, ou se preferirem, uma chance em 5 milhões! (Leia na íntegra).
8) Anote a quarta pergunta importante, isso para quem não leu o artigo que citamos no item 5.5:
Se O Globo e o Extra tivessem publicado que o Flamengo poderia perder 4 pontos por ter escalado André Santos, será que a Portuguesa não teria mais cuidado e não escalaria Héverton?
Cada um que conclua e responda.
9) No meio desse enredo, surge uma campanha nunca antes vista na história desse país para culpar o Fluminense pelo rebaixamento da Portuguesa, algo inteiramente sem sentido, pois bastava olhar a tabela para verificar que quem foi beneficiado com o rebaixamento da Portuguesa foi o Flamengo.
O que isso significa?
Desvio de foco. Jogar a culpa em alguém para se proteger.
Paralelamente, surgiram artigos na imprensa desacreditando as teorias, todos em tom irônico, como se fosse uma maluquice acreditar que poderia existir uma participação de alguém relacionado com o Flamengo no esquema Héverton.
9) Junior Vanucci, torcedor do Palmeiras, após tudo ter vindo a público sobre a perda de pontos do Flamengo e da Portuguesa, encontra Héverton no aeroporto e estabelece uma conversação, na qual o jogador diz que sabia que estava suspenso e que só jogou por ordem do presidente da Portuguesa. Junior gravou com seu celular a conversa e não escondeu, jogou no twitter. Inclusive ele e Héverton tiveram uma discussão acalorada sobre isso através do twitter, quando o jogador negou e Junior disse que entregaria a gravação no Ministério Público de São Paulo.
10) Junior entregou um pen drive com a gravação. Foi intimado posteriormente e ouvido no Ministério Público, quando soube que a gravação não poderia ser usada como prova, pois não existia autorização do jogador para a gravação. Ele solicitou o pen drive de volta.
11) Paralelamente, Junior recebe ameaças, inclusive pelo twitter (o que continua ocorrendo). Resolve deixar sua residência e refugiar-se em um hotel com a família. Hoje estaria sob proteção policial pelo que soubemos.
12) Anotem: o Presidente da Portuguesa estava endividado e teve os bens penhorados (Leiam).
13) Embora todos esses FATOS sejam claros, a imprensa não faz essas ligações que acabamos de apresentar.
Por que?
Por onde anda o nosso jornalismo investigativo?
Será que falta interesse em puxar a ponta do novelo?
Reflitam e respondam.
14) Diante desses fatos, todos comprováveis, esperamos que vocês possam entender as nossas respostas aos questionamentos que são feitos pelo twitter, pois queremos dar um basta nessa repetição de perguntas idênticas.
Isso é um fenômeno natural, pois cada um que toma conhecimento dos fatos, entra na conversação e repete os mesmos questionamentos. Assim, nivelando o conhecimento, cada um que ler esse artigo será um repetidor e poderá sanar as dúvidas.
14.1) Por que não divulgar o vídeo?
É exatamente isso que o andar de cima quer. Se divulgarmos o vídeo a culpa ficará no presidente e no jogador da Portuguesa. Eles serão massacrados e o possível esquema ficará intacto. Não tenham dúvidas de que muitos que pressionam pela exibição do vídeo tem seus interesses.
14.2) Por que a divulgação do vídeo atrapalharia as investigações?
A resposta anterior satisfaz na nossa opinião.
14.3) Quando será entregue a nossa representação?
A nossa representação será entregue na próxima 6a feira, mais tardar na 2a feira. Preliminarmente, no Ministério Público Federal e na Polícia Federal. Em seguida, em outros órgãos, pois a inexplicável  não divulgação do fato do Flamengo perder 4 pontos e a possibilidade de ser rebaixado, violentou preceitos constitucionais, direitos do consumidor e do torcedor, o código de ética dos jornalistas, entre outros.
Importante: Júnior se prontificou a testemunhar.
14.4) A gravação existe?
Sim.
14.5) O Ministério Público de São Paulo a recebeu?
Sim.
14.6) O fato dos sites do O Globo e do Extra não terem divulgado a situação do Flamengo pode ter sido intencional para proteger o Flamengo?
Pode. A investigação policial poderá confirmar ou não, pois agora são necessárias ações que só a polícia pode desenvolver e algumas só com a autorização do Poder Judiciário.
14.7) A escalação de Héverton pode ter sido articulada para ajudar o Flamengo?
Pode. A investigação policial poderá confirmar ou não, pois agora são necessárias ações que só a polícia pode desenvolver e algumas só com a autorização do Poder Judiciário.
14.8) Por que a escalação de Héverton e a punição da Portuguesa ajudariam o Flamengo?
Simples, dois clubes já estavam rebaixados. Restavam duas vagas. A punição da Portuguesa garantia que ela ficaria atrás do Flamengo, portanto, nesse caso, o rubro negro só seria rebaixado se ocorressem três resultados negativos e não dois como antes. O Fluminense teria que ganhar. O Vasco teria que ganhar. O Coritiba teria que ganhar ou empatar. Portanto, as chances de rebaixamento diminuiriam significativamente. Inclusive, na prática, isso não aconteceu, pois o Vasco perdeu.
Diante disso tudo, o que é necessário?
Uma investigação policial ampla, geral, irrestrita e transparente para esclarecer tudo, começando pela não publicação dos fatos envolvendo o rebaixamento do Flamengo, algo sem explicação, isso para garantir a lisura do futebol brasileiro ou será que voltaremos ao tempo das "papeletas amarelas.
Os Flamenguistas no Rio de Janeiro afirmam que existe uma torcida arco-íris contra o Flamengo, formada pelos torcedores dos outros times. É hora da torcida arco-íris mostrar seu valor cobrando a divulgação dos fatos pela imprensa e uma investigação rápida, que alcance resultados concretos, pois o novo Brasileirão se aproxima, além da Copa do Mundo. Se for para estourar um escândalo, quanto mais rápido melhor, assim como, se tudo não passar de uma grande coincidência, que seja logo esclarecido.
Por derradeiro, solicitamos que os nossos leitores propaguem esse artigo nivelando conhecimento.
Quem quiser criticar que escreva um artigo, nos publicaremos com prazer.
E a última pergunta:
O que é mais importante nesse momento?
Garantir a segurança do jovem Junior Vanucci, sua esposa e filhos.

Juntos Somos Fortes!

domingo, 12 de janeiro de 2014

Fortaleza vence Ferroviário e garante 100% de aproveitamento

Edinho (duas vezes), Tiago Cametá e Marcelinho Paraíba marcaram os gols do Leão

No primeiro Clássico das Cores de 2014, o Fortaleza goleou o Ferroviário por 4 a 0 e garantiu 100% de aproveitamento no Campeonato Cearense 2014. A partida foi realizada neste domingo (12), na Arena Castelão, válida pela 3ª rodada da competição.
Imagem inline 1
Foto: Kleber Alves Gonçalves
Todos os gols foram marcados no segundo tempo. Edinho foi o destaque da partida marcando dois gols. Tiago Cametá e o atacante Marcelinho Paraíba fecharam a conta para o Leão. Com o resultado, o Fortaleza voltou à liderança do Cearense, com 9 pontos. Já o Ferroviário aparece na 4ª posição, com três pontos ganhos.
O primeiro tempo não foi como os torcedores esperavam. Apesar da boa movimentação, as equipes não tiveram chances claras de gols. Os atletas de Ferroviário e Fortaleza não acertaram a portaria e a primeira etapa terminou em 0 a 0.
Chuva de gols no segundo tempo
O Fortaleza começou muito bem a segunda etapa, abrindo o placar logo aos 3 minutos. Edinho, recebeu bom cruzamento de Tiago Cametá, bateu de primeira e abriu o placar para o Leão. O gol deu tranquilidade a equipe tricolor que marcou o segundo gol aos 19 minutos, novamente com Edinho, aproveitando o rebote do goleiro Fernando Junior.
Aos 32 minutos o Leão do Pici teve a chance de aumentar o placar, após pênalti em cima de Edinho. Waldison foi para bola, mas o goleiro do Ferroviário fez boa defesa. A chance perdida não fez muita falta para o Fortaleza, que chegou ao terceiro gol aos 44 minutos, com Tiago Cametá. O lateral recebeu a bola de Walfrido, entrou na área e marcou.
Ainda deu tempo para Marcelinho Paraíba, entrando no Fortaleza, marcar o quarto e dar números finais para a partida.
4ª rodada
O Tricolor de Aço volta a campo na próxima terça-feira (14), no estádio Alcides Santos, às 20h20, contra a equipe do Icasa. No mesmo dia, o Ferrão encara o Tiradentes, às 20h, novamente na Arena Castelão. Matéria vinculada no DN com os gols do Fortaleza confira no link

quarta-feira, 8 de janeiro de 2014

Estamos iniciando o nosso portal de comunicação

A diretoria do Clube Ibgeano Cearense-CIC cria essa porta de comunicação aos nossos associados e servidores do IBGE NO CEARÁ para informar tudo que for de comunicado que se refere a você associado e servidores dessa casa. Nós que fazemos a diretoria do CIC ou BABÃO como é conhecido carinhosamente, informações de eventos e comunicados da nossa casa.

ESTAMOS TRABALHANDO O VISUAL PARA OFERECER MAIS CONFORTO A SUA VISÃO, PORTANTO PODEMOS MUDAR O DESIGNER A QUALQUER HORA.