segunda-feira, 24 de fevereiro de 2014

Descarrilou


Foto Bruno Gomes.
Decepção ficou estampada na reação de alguns jogadores do Tubarão da Barra após o apito final na partida de ontem. Time coral foi rebaixado para a Segunda Divisão do Campeonato Cearense pela primeira vez na história

O Ferrão dependia só de si mesmo para continuar na elite do Estadual, mas acabou sendo derrotado pelo Quixadá por 1 a 0

Fundado por operários da via férrea do Ceará, o Ferroviário, aos 80 anos, saiu dos trilhos e está rebaixado para a Segunda Divisão do Campeonato Cearense. Na tarde de ontem, o Tubarão da Barra foi derrotado por 1 a 0 pelo Quixadá, no estádio Abilhão. Será a primeira vez que a equipe Coral irá disputar a Segundona do Estadual.

Ferrão e o Canarinho do Sertão encerram suas participações no Cearense-2014. O Quixadá, saiu de campo com o acesso à Segunda Fase da competição garantido, mas o gol de empate do Icasa contra o Itapipoca, nos minutos finais, acabou por manter o clube quixadaense fora do G-4, mas na elite do futebol do Estado. O time terminou o torneio em quinto, com 23 pontos.

O Ferroviário fechou o Campeonato Cearense com a terceira pior campanha, em sétimo, com 18 pontos somados. O Peixe está rebaixado juntamente com o Tiradentes e o Crato.

O carrasco do time comandado por Arnaldo Lira foi Tony Belém, que, aos 41 minutos do primeiro tempo, fez o gol que deu números finais ao jogo e garantiu a vitória do 'Quixinha'.

No fim, um princípio de tumulto na torcida visitante fez com que a Polícia tivesse que agir. Objetos foram arremessados no campo do Abilhão.

A queda

Apesar de não de nunca ter sido rebaixado, o gosto do descenso não é novidade para o time de Elzir Cabral. Em 2012, a equipe terminou o Estadual na zona de rebaixamento, mas acabou escapando da queda porque o Crateús escalou três jogadores irregulares no torneio.

Na tentativa de volta a ocupar uma posição de destaque no futebol cearense, o Ferroviário foi buscar um velho ídolo da torcida coral: Iarley.

A volta do campeão mundial reanimou o ambiente na Barra do Ceará e uma goleada por 7 a 2 na estreia contra o Crato fez com que muitos acreditassem em um bom recomeço. A animação, no entanto, mudou de figura já na segunda rodada, após perder por 4 a 0 para o Fortaleza.

Nos giros seguintes, uma vitória sobre o Tiradentes e uma derrota por 2 a 1 para o Icasa, o que culminou na demissão do então treinador coral Washington Luiz. Arnaldo Lira assumiu o comando técnico do Ferroviário e amargou mais quatro jogos sem vencer, sendo dois empates frente a Itapipoca e Quixadá, além de duas derrotas, para Horizonte e Guarani de Juazeiro.

Nas rodadas seguintes, a inconstância nos resultados e atuações foram mantidas, o que fez com que o clube - detentor do título de campeão cearense por nove vezes - terminasse rebaixado com cinco vitórias, três empates e oito derrotas.

Futuro

A diretoria do Ferroviário deve se reunir hoje para começar a definir o futuro do time coral, como declarou o presidente do clube, Edmílson Júnior. "A partir de segunda (hoje) vamos começar a redirecionar as ações, rediscutir o clube. Cabe mudanças. Temos que fazer uma reflexão do quadro diretivo", afirmou.

Matéria vinculada no DN a queda do Peixe. confira mais detalhes de esporte, http://diariodonordeste.verdesmares.com.br/cadernos/jogada/descarrilou-1.819432

Crianças também tem direitos...

Neste link você encontra conteúdos para crianças que só o IBGE tem, confira.

sexta-feira, 21 de fevereiro de 2014

Meireles, Aldeota e Dionísio Torres são os bairros com melhores índices de desenvolvimento

Para identificar as necessidades de cada região, foi feito estudo de Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) por bairro. Os piores são Conjunto Palmeiras, Presidente Vargas e Canindezinho.

Fortaleza tem, pela primeira vez, um estudo que analisa o Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) por bairro. O estudo foi feito com intuito de diagnosticar e identificar as necessidades de cada bairro para assim, direcionar as políticas públicas.

A pesquisa foi realizada pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico e tem como base o censo feito pelo IBGE em 2010. O responsável pela elaboração do estudo, Dércio Chaves, explica como a pesquisa foi feita.

00:00
00:53

O secretário de desenvolvimento econômico de Fortaleza, Robinson de Castro, explica que não houve grandes surpresas em relação à identificação dos bairros de Fortaleza que mais precisam de atenção. No entanto, a pesquisa serviu como base científica e ponto de partida para que a secretaria possa atuar de forma mais incisiva.

00:00
00:00

Dentre as ações planejadas para o desenvolvimento dos bairros, está a incubadora tecnológica, responsável pela formalização, capacitação e acompanhamento de projetos do bairro. Trata-se de um programa de empreendedorismo sustentável e o incentivo de instalação de grandes empresas nos bairros para incentivar o desenvolvimento humano local.

Os bairros considerados com melhores IDH na cidade são: Meireles, Aldeota e Dionísio Torres. Já os piores índices foram registrados no Conjunto Palmeiras, Presidente Vargas e Canindezinho.

Leia tudo sobre:: • • • • • • • • • •  Matéria vinculado no site da tribuna do ceará confira mais detalhes. 

Dindin adoça a vida e garante o sustento da família de seu Badida

Há 27 anos Badida trabalha vendendo dindin e há 25 tem ponto fixo próximo ao colégio Farias Brito (Foto: Renatta Pimentel/Tribuna do Ceará)

Considerado o melhor dindin de Fortaleza, há 27 anos seu Badida vende do doce gelado e com ele deu formação aos seis filhos de um casamento de quase 40 anos

“É o melhor dindin da cidade”. “O meu preferido é o de brigadeiro”. Frases como essas são ditas repetidamente pelos clientes do seu Badida, que há 25 anos vende o doce gelado próximo a um colégio no Centro de Fortaleza. O ponto estratégico rende boas vendas – cerca de 150 dindins são vendidos por dia somente no local a R$ 1,50 – e garantiu o sustento da família de Tarcísio Barreto, o Badida ao longo dos anos.

Casado há quase 40 anos e pai de seis filhos, ele conta como teve a ideia de começar o próprio negócio. “Eu trabalhava como motorista particular e a empregada dessa família fazia sorvetes com leite condensado, creme de leite e leite em pó, era uma delícia. A minha esposa fazia garrafinha congeladas com suco para vender e eu pensei que podia começar a ter meu negócio e parar de trabalhar para os outros fazendo dindin. Foi assim que comecei”, relembra.

Na época, sem saber como fazer os produtos, Badida se arriscou e descobriu que tinha o dom de fazer verdadeiras delícias cremosas e que dão o que falar na cidade – os alunos da escola e os carros fazem fila para comprar o “Dindin do Badida”. Além do amor e dedicação ao que faz, ele acredita que o sucesso do dindin se deve a mais dois detalhes: “O diferencial do meu dindin é o leite em pó e o leite condensado”, aponta.

Apelido de sucesso

Desde criança Tarcísio foi rebatizado por uma vizinha com o apelido de Badida. O “novo” nome que durante a infância foi causa de muitas brigas, hoje traz sucesso e reconhecimento. “Eu tenho esse apelido desde criança e infelizmente pegou. Não sei nem o que significa, mas eu tinha muita raiva desse apelido e briguei muito por causa disso. Cansei de sair no tapa com os meninos que me chamavam assim quando jogava bola”, diverte-se.

Hoje com 59 anos, Badida não liga mais para o apelido e criou vários dos sabores de dindin. “Eu que inventei a maioria dos sabores, como chocolate branco e nata. O mais vendidos são os de chocolate batom e flocos, mas o meu preferido é o de sapoti, é da fruta mesmo”, revela.

Dificuldades

Durante um tempo, Badida contou com a ajuda dos filhos. Depois de crescidos, eles não continuaram ajudando nas vendas e caminham com suas próprias pernas. Em uma volta no tempo, ele  recorda um momento de dificuldade. “Durante o período que eu passei desempregado, eu me envolve muito com o álcool. Isso aconteceu por oito meses, estava ocioso, triste e os amigos me chamavam para beber. A minha força para sair dessa veio da minha esposa, ela é muito religiosa e fez de tudo por mim”.

Com sorriso no rosto e simpatia, Badida conta também que há quatro anos sofreu um infarto. “Fiz duas pontes de safena e uma mamária. Eu não sentia nada, fiz exame de rotina, cateterismo e logo fiquei internado. Mais uma vez, a minha esposa que me deu forças pra viver. Ela é maravilhosa e eu sou muito agradecido a Deus por isso.”, declara. Tem muito mais história nessa matéria confira neste link.

http://tribunadoceara.uol.com.br/diversao/check-in/dindin-adoca-a-vida-e-garante-o-sustento-da-familia-de-seu-badida/

quinta-feira, 13 de fevereiro de 2014

Mobilidade urbana sustentável

Andar de carro em Fortaleza, como na maioria das grandes cidades brasileiras, exige, por parte do motorista, grande paciência. Qualquer hora do dia ou da noite, não mais só nas horas de pico, é comum se enfrentar filas quilométricas de veículos, dificultando ou retardando a chegada ao trabalho ou a qualquer outro compromisso.

O número de veículos aumentou, mas a nossa cidade não expandiu sua malha viária, o que resulta no atual caos do trânsito de Fortaleza. Mas o problema não fica apenas na situação caótica do trânsito, vem acompanhada de outros graves problemas, como problemas ambientais e aumento do número de assaltos.

O fluxo exagerado de veículos, é responsável pela acentuada emissão de gases tóxicos, como o CO2 (dióxido de carbono) para a atmosfera, contribuindo para o agravamento do Efeito Estufa. Em decorrência da morosidade do trânsito, devido aos engarrafamentos , cresce as estatísticas de assaltos: bandidos aproveitam a situação de inércia e, normalmente em grupos, quebram vidros dos veículos que estão parados e, arrancam carteiras, relógios e outros objetos de valores das pessoas que, sem poderem agir, não tem outro remédio, senão ficarem apavorados, e rezarem para que o congestionamento termine.

Assim, pensar na mobilidade sustentável de Fortaleza, é necessário e, a solução mais imediata, a meu ver, seria a melhoria dos transportes coletivos e a destinação de corredores duplos nas avenidas de maiores fluxos.

Com transportes em número suficiente, veículos confortáveis e equipados com ar condicionado e trafegando com rapidez e celeridade, com certeza a maioria da população que viaja sozinho em seu veículo hoje, superlotando as ruas e provocando engarrafamentos, optaria pelo transporte coletivo, onde poderia ir desfrutando de uma boa conversa com o companheiro ao lado, ou poderia ir lendo um bom livro, ou mesmo ouvindo as notícias do dia ou uma boa música, ao invés de permanecer horas e horas parado no trânsito e, chegando extremamente estressado ao trabalho.

Desta maneira é fácil falar em mobilidade sustentável, senão vejamos: haveria uma melhoria ambiental, pois com o número reduzido de veículos circulando, a liberação de CO2 também seria mínima e, o ganho ambiental seria enorme, o que seria refletido na melhoria da qualidade do ambiente e, consequentemente na nossa qualidade de vida. Haveria também uma redução dos gastos das pessoas, pois a passagem do coletivo ficaria bem abaixo dos custos de um veículo. Assim melhoraria a condição econômica da população. Também haveria uma melhoria no lado social das pessoas, pois iriam ter mais saúde, pois não se estressariam tanto, poderiam fazer novas amizades, enfim haveria uma melhoria inquestionável da saúde e da sociabilidade das pessoas, o que seria refletido numa melhoria de qualidade de vida. Então, o que lhe parece essa ideia?!

Lúcia Mapurunga

terça-feira, 11 de fevereiro de 2014

Papa Francisco presta homenagem a Bento XVI um ano após renúncia

Pontífice pediu orações para antecessor, homem de 'coragem e humildade'.
Em 11 de fevereiro de 2013, Bento XVI renunciava ao pontificado
O Papa Francisco prestou nesta terça-feira (11), em seu perfil no Twitter, uma homenagem ao agora Papa Emérito Bento XVI, no dia em que se completa um ano de sua renúncia ao pontificado

"Hoje convido-vos a rezar juntos comigo por Sua Santidade Bento XVI, um homem de grande coragem e humildade", escreve Francisco em uma mensagem em vários idiomas, inclusive o português.

Em 11 de fevereiro de 2013, o então Papa Bento XVI anunciou ante os cardeais, reunidos na Sala Clementina, no Vaticano, que iria renunciar ao pontificado, argumentando que, por sua "idade avançada", não tinha forças para "exercer adequadamente" o ministério. Veja mais detalhes no link do G1

http://g1.globo.com/mundo/noticia/2014/02/papa-francisco-presta-homenagem-bento-xvi-um-ano-apos-renuncia.html

sexta-feira, 7 de fevereiro de 2014

Por vaga na Série A, Icasa entra no STJD para tirar pontos do Figueirense

(Foto: Raquel Oliveira) *Coletiva da diretoria do Icasa sobre ação no STJD  ***Colaborou Raquel
Oliveira, repórter da TV Verdes Mares Cariri*
 
Clube catarinense teria utilizado volante Luan de
maneira irregular em partida da Série B 2013. Caso Figueirense perca os
pontos, Verdão do Cariri pode jogar Série A

A incerteza sobre quais clubes vão disputar o Campeonato Brasileiro de 2014
parece longe de ter um fim. Além do imbróglio envolvendo Fluminense e
Portuguesa, uma nova disputa nos tribunais promete agitar o futebol
brasileiro.

A diretoria do Icasa, 5º colocado da Série B em 2013, convocou uma coletiva
de imprensa na manhã desta sexta-feira (7) para anunciar que entrou com uma
ação no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). A alegação é de que
o volante Luan, do Figueirense foi escalado de maneira irregular na partida
do clube catarinense contra o América-MG ocorrida no dia 28 de maio, no
Estádio Independência, em Belo Horizonte.

- O Figueirense cometeu uma infração disciplinar desportiva ao incluir de
forma irregular o jogador no jogo da 2ª rodada contra o América Mineiro -
explicou Ferrúcio Pontes, advogado do Icasa complementando que o Figueira
perderia seis pontos na tabela. Caso se confirme a irregularidade, o
Figueirense (4º colocado) poderia perder seis pontos na tabela e cairia
para a 11ª posição, enquanto o Verdão no Cariri ficaria entre os quatro
times que sobem.

Luan entrou em campo aos 21 minutos do 2º tempo do jogo, vencido pelo
Figueirense por 4 a 2. O jogador em questão foi emprestado ao Metropolitano
(SC) com vínculo até o dia 31 de maio de 2013 e atuou pelo Figueirense
antes desse período sem que o contrato tivesse sido rescindido.

Matéria vinculada no globoesporte.com confira mais detalhes neste link,

http://globoesporte.globo.com/ce/noticia/2014/02/por-vaga-na-serie-icasa-entra-no-stjd-para-tirar-pontos-do-figueirense.html

Inflação de 0,55% em janeiro é a menor para o mês desde 2009, diz IBGE

A inflação oficial avançou 0,55% em janeiro, segundo o IPCA (Índice de Preços ao Consumidor – Amplo), divulgado nesta sexta-feira (7) pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística).

Segundo o IBGE, essa é a menor alta dos preços em um mês de janeiro desde 2009, quando o índice tinha sido de 0,48%.

No acumulado em 12 meses, a alta foi de 5,59%, menor nível desde novembro de 2012 (5,53%). A meta do governo é manter a alta dos preços em 4,5% ao ano, mas há tolerância de dois pontos percentuais para cima ou para baixo (ou seja, variando de 2,5% a 6,5%).

Em dezembro do ano passado, o índice tinha acelerado para 0,92%, na maior alta mensal desde abril de 2003, quando atingiu 0,97%. Em janeiro do ano passado, a inflação tinha subido 0,86%

O IPCA mede a inflação para as famílias com renda de um a 40 salários mínimos em nove regiões metropolitanas do país: São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Porto Alegre, Curitiba, Salvador, Recife, Fortaleza, Belém, a além do município de Goiânia e de Brasília.

Passagens aéreas caem 15,9%; combustíveis sobem menos

O grupo de Transportes foi o principal responsável pela desaceleração da inflação no mês passado. Os preços deste segmento tiveram leve queda de 0,03%, depois de terem subido 1,85% em dezembro.

O principal destaque foram os preços das passagens aéreas, que caíram 15,88% em janeiro, depois de subirem 20,13% em dezembro. Os combustíveis, de alta de 4,12% foram para alta de 0,77%, entre dezembro e janeiro.

O preço do etanol também subiu no mês, mas em ritmo menor: depois da alta de quase 5% em dezembro, avançou 1,43% em janeiro. O óleo diesel passou de alta de 4,89% para alta de 0,91%.

O preço das passagens de viagens interestaduais de ônibus cresceram menos também, passando de 1,3% para 0,81%. Em contraposição, as passagens de ônibus intermunicipais tiveram alta de 1,76% em janeiro, depois de subir 0,25% em dezembro.

Por fim, as tarifas de táxi subiram 3,28%, contra alta de 0,18% no mês anterior. O principal destaque foi o aumento dos preços na região metropolitana de Curitiba, que foi de 7,65%; e o Rio de Janeiro, que teve reajuste de 11,2%. confira mais matérias no link

http://economia.uol.com.br/noticias/redacao/2014/02/07/inflacao-oficial-desacelera-alta-para-055-em-janeiro-segundo-ibge.htm

O SETIBGE REALIZA 1° ASSEMBLEIA DO ANO DE 2014

                                                           
Foi realizado no patio  do IBGE a 1° assembleia do ano de 2014 com a presença de servidores ativos e aposentados. Aguardem mais informações.



Show do Rei não atrapalha calendário, diz secretário


Foto divulgação,

O secretário Especial da Copa do Mundo em Fortaleza, Ferruccio Feitosa afirmou que o show do 'Rei' Roberto Carlos na Arena Castelão não atrapalhará o calendário esportivo do Estado.

Ferruccio garantiu, por meio de seu perfil no Facebook, que o show não interferirá nem nas finais da Copa do Nordeste (caso um cearense se classifique para a decisão), marcadas para os dias 2/4 e 9/4, nem do Campeonato Cearense, previstas para 9/4 e 13/4. O show está marcado para o dia 5 de abril.

O gestor não se manifestou sobre as partidas semifinais do estadual, apontadas pela tabela base da competição para os dias 2 e 6 de abril. Esta última data é um dia após o show. A FCF, porém, afirma que a tabela base não é definitiva e pode sofrer modificações.

Paul fechou Arena

Em 2013, por ocasião do show do cantor britânico Paul McCartney, a Arena Castelão ficou fechada por 17 dias e as duas partidas semifinais do Campeonato Cearense, entre Ceará x Fortaleza, foram disputadas no estádio Presidente Vargas.

Segundo o gerente operacional da FCF, Luizinho Torquato, a tabela base da competição não é definitiva. "É, como diz no nome, uma base, um modelo. Mas pode sofrer alterações, não é definitiva. Para que se tenha uma ideia, no dia 2/4 está marcado o primeiro jogo da final da Copa do Nordeste, o primeiro jogo da semifinal do Campeonato Cearense e o jogo de ida do Ceará pela Copa do Brasil. Quer dizer, se o Ceará avançar no cearense e no Nordestão, teremos de mexer. A tabela oficial ainda não foi feita. Qualquer data que cravarem agora é chute, não tem nada definido", afirma.

O dirigente, entretanto, descarta qualquer possibilidade de que as finais do cearense aconteçam em maio. A informação foi ratificada pelo presidente da FCF, Mauro Carméli Veja mais matérias no site, 

http://diariodonordeste.verdesmares.com.br/cadernos/jogada/show-do-rei-nao-atrapalha-calendario-diz-secretario-1.807369

Veja Jogo Rapido


Foto divulgação
Em reunião com as entidades sindicais do funcionalismo, realizada dia 5 de fevereiro, em Brasília, o secretário do Ministério do Planejamento, Sérgio Mendonça, se comprometeu a apresentar uma resposta do governo, por escrito, aos oito pontos da Pauta de Reivindicações dos servidores federais. O representante do governo Dilma também se prometeu tentar uma Audiência Pública com a ministra do Planejamento, Miriam Belchior, logo após o Carnaval.
Para lembrar a Pauta de Reivindicações unificada dos servidores (2014):
. Data-base em 1 de maio;
. Política salarial permanente, com reposição da inflação, valorização do vencimento-base e incorporação das gratificações aos salários;
. Cumprimento dos acordos e protocolos de intenções firmados;
. Contra qualquer reforma que retire direitos dos trabalhadores;
. Retirada das medidas provisórias e projetos de lei contrários aos interesses dos servidores públicos;
. Paridade e integralidade entre servidores da ativa, aposentados e pensionistas;
. Reajuste dos valores dos benefícios;
. Antecipação do pagamento da parcela prevista para 2015 (5%), dos acordos firmados em 2012.
Matéria vinculada no site,

Produção da indústria recuou em três estados em 2013, mostra IBGE

Maior recuo foi registrado no Espírito Santo, de 6,7%.Rio Grande do Sul teve maior alta no ano, de 6,8%.


A produção da indústria em 2013 cresceu em 11 dos 14 locais pesquisados pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), segundo dados divulgados nesta sexta-feira (7). No Espírito Santo, no Pará e em Minas Gerais, no entanto, a indústria "encolheu": as quedas nesses estados foram de 6,7%, 4,9% e 1,3%, respectivamente.

A maior alta, por sua vez, foi registrada no Rio Grande do Sul, onde a indústria cresceu 6,8% no ano passado, na comparação com 2012. Houve alta acima da média nacional (1,2%) também no Paraná (5,6%), Goiás (5,0%), Bahia(3,8%), Ceará (3,3%) e Santa Catarina (1,5%).

Foram registrados crescimentos, porém abaixo da média nacional, na Região Nordeste (0,8%),Pernambuco (0,7%), São Paulo (0,7%), Amazonas (0,7%) e Rio de Janeiro (0,1%).

Setores
Segundo o IBGE, a queda na indústria do Espírito Santo reflete a menor produção na etalurgia básica, alimentos e indústrias extrativas. No Pará, houve queda na metalurgia básica, indústrias extrativas e de celulose, papel e produtos de papel. Já em Minas a queda foi puxada por veículos automotores, indústrias extrativas e metalurgia básica.

Nos locais onde a indústria cresceu, o instituto credita a expansão a fatores relacionados ao aumento na fabricação de bens de capital e de bens de consumo duráveis, além da maior produção vinda dos setores de refino de petróleo e produção de álcool, produtos têxteis, calçados e artigos de couro e alimentos.  matéria vinculada no site, http://g1.globo.com/economia/noticia/2014/02/producao-da-industria-recuou-em-tres-estados-em-2013-mostra-ibge.html

NOVA AÇÃO DO FGTS


1º SENTENÇA PROCEDENTE DO BRASIL É PROFERIDA POR MEIO DA  PETIÇÃO INICIAL + PLANILHA DA EMPRESA TESEJUS !!
Foto divulgação.


NOSSO DIFERENCIAL: 

 1) MATERIAL FOI ATUALIZADO EM 05/02/2014 - POR PROFESSOR UNIVERSITÁRIO  - COM NOVA MATÉRIA CONSTITUCIONAL. NOSSA NOVA PETIÇÃO INICIAL É EXCLUSIVA COM NOVAS TESES  - MUDANÇAS NA CAUSA DE PEDIR E PEDIDOS - NOVA FORMA PARA RECEBER HONORÁRIOS QUE PODERÃO SER DEPOSITADOS EM CONTA VINCULADA DO FGTS;

   2) ASSESSORIA JURÍDICA E CONTÁBIL - PARA DÚVIDAS  (EMAIL OU TELEFONE)  ÚNICA PLANILHA DESENVOLVIDA POR PERITO CONTÁBIL PARA ADVOGADOS (FÁCIL USO) ;

  3) ATUALIZAÇÃO MENSAL DA PLANILHA ENVIADA EM SEU EMAIL;

  4) NOSSO MODELO ORIGINOU AS PRIMEIRAS SENTENÇAS DE PROCEDÊNCIA DO PAÍS - CASO ESTA INFORMAÇÃO NÃO SEJA VERDADE  - DEVOLVEMOS O VALOR DO MATERIAL EM DOBRO PARA O ADVOGADO;

5) DESENVOLVEMOS NOVOS RECURSOS - AGRAVO REGIMENTAL - AGRAVO PARA CONTRA DECISÃO DENEGATÓRIA DE RECURSO EXTRAORDINÁRIO;

6) O ÚNICO MEIO DO SEU RE (AO FINAL) SER APRECIADO É SUA INICIAL  RETRATAR NOVA MATÉRIAS CONSTITUCIONAIS;
   

RECEBEMOS EMAIL DO ADVOGADO DO CASO E SEUS AGRADECIMENTOS !! A EQUIPE TESEJUS AGRADECE AOS ADVOGADOS CADASTRADOS EM NOSSA EMPRESA E QUE CONFIAM EM NOSSO TRABALHO !

Enviamos AOS ADVOGADOS a NOVA PETIÇÃO INICIAL, já com o preliminar citando a decisão de procedência e seus fundamentos, novo prequestionamento da matéria e em especial NOSSA PLANILHA QUE FOI RETRATADA NA R. SENTENÇA DE PROCEDÊNCIA.

NOVIDADE:   NOVO CURSO GRAVADO, COM MATERIAL JURÍDICO COMPLETO E ADAPTADO (DECISÃO DE PROCEDÊNCIA-ATUALIZADO EM 05/02/2014). ASSISTA EM SEU ESCRITÓRIO . CONFIRA.

  
   INFORMAÇÕES SOBRE A EQUIPE TESEJUS:

    Somos a única empresa que vem proferindo cursos (EAD) sobre o tema. Não autorizamos sites ou blogs a comercializarem nossos vídeos. Caso o colega tenha recebido o nosso vídeo de terceiro, denuncie, nos informe e receba todo material do FGTS sem qualquer custo – é o nosso compromisso com a tutela dos direitos autorais !

a) Há 5 anos prestamos assessoria para advogados. Temos formas seguras de aquisição do material (como PAGSEGURO) e CNPJ 17.982.283/0001-17;

b) Nosso material foi alterado para melhor atendê-lo e agora abrange questões constitucionais e prequestionamento (já na inicial) - adaptado após sentença proferida PROCEDENTE JULGADA em JANEIRO DE 2014.Trata-se de ação inédita; PAUTADA NA PRIMEIRA SENTENÇA DE PROCEDÊNCIA DO BRASIL !!

c) Nosso curso é proferido por professor universitário IDENTIFICADO no corpo deste site - com transmissão ao vivo e também envio do curso gravado para os advogados. NÃO AUTORIZAMOS A VENDA DO NOSSO CURSO POR MEIO DE BLOGS, SITES ETC. COMO É POSSÍVEL VERIFICAR - NOSSOS CURSOS SEMPRE SÃO AO VIVO E POSTERIORMENTE GRAVADOS, SENDO ENVIADO ALÉM DO MATERIAO JURÍDICO, A GRAVAÇÃO DO CURSO PARA O ALUNO.

d) Conheça nosso currículo, endereços e informações - no final deste informativo;

e) Prestamos serviços para advogados de forma SIMPLES, FÁCIL E SEGURA. Entre em contato conosco para qualquer dúvida ou informação;

f) Após a compra (por depósito ou pagseguro) basta enviar um email para tesejuridica@yahoo.com.br - receberá em minutos todo material;

g) NOSSA EQUIPE TRABALHA DA SEGUINTE FORMA: Atendemos os colegas por telefone ou email, confirmamos o recebimento do pagamento por meio do setor financeiro da empresa, em seguida enviamos o material para o seu email. Ainda, temos uma perita em cálculos do FGTS para te auxiliar em suas dúvidas (por email ou telefone), temos advogados para responder aos emails ou atendê-lo por telefone. Caso queira, ENVIAMOS NOTA FISCAL do modelo ou curso adquirido.
H) EMBORA NOSSO MATERIAL SEJA EXCLUSIVO, PODEMOS PRATICAR OS MESMOS PREÇOS (PELO MESMO MATERIAL ANUNCIADO POR OUTRO) - ENTRE EM CONTATO CONOSCO E SOLICITE INFORMAÇÕES:

 
TRABALHAMOS COM 3 MATERIAIS DO FGTS:


MATERIAL JURÍDICO - I

1)        Modelos de todas as petições sobre o tema (material atualizado EM 20/01/2014) com base em sentença de procedência e NOVO PEDIDO DE INCONSTITUCIONALIDADE+ planilha de fácil uso desenvolvida por perito judicial + assessoria jurídica e contábil + cadastro como cliente para recebimento de jurisprudência mensal sobre o tema.  VALOR R$180,00 (por depósito) OU R$200,00 (por cartão de crédito);


MATERIAL JURÍDICO - II

2)        COMPREEENDE: MATERIAL JURÍDICO I  FASE RECURSAL: AGRAVO, EMBARGOS, RECURSO INOMINADO + planilha de fácil uso desenvolvida por perito judicial + assessoria jurídica e contábil +cadastro como cliente para recebimento de jurisprudência mensal sobre o tema +2 CURSOS JURÍDICOS GRAVADOS – LINK SERÁ ENVIADO AO ALUNO PARA ASSISTIR EM SEU ESCRITÓRIO (4 horas de explicações sobre a nova ação do FGTS). VALOR R$300,00 (POR DEPÓSITO) OU R$320,00 por cartão de crédito);

MATERIAL JURÍDICO - III


3)        COMPREEENDE: MATERIAL JURÍDICO I MATERIAL JURÍDICO II  +  NOVOS RECURSOS: AGRAVO REGIMENTAL, RECURSO EXTRAORDINÁRIO, AGRAVO CONTRA DECISÃO DENEGATÓRIA DO RE+ planilha de fácil uso desenvolvida por perito judicial + assessoria jurídica e contábil + cadastro como cliente para recebimento de jurisprudência mensal sobre o tema + 2 CURSOS JURÍDICOS GRAVADOS – LINK SERÁ ENVIADO AO ALUNO PARA ASSISTIR EM SEU ESCRITÓRIO (4 horas de explicações sobre a nova ação do FGTS)  NOVO CURSO SOBRE A AÇÃO DO FGTS QUE FOI GRAVADO  VALOR  R$400,00 (POR DEPÓSITO) OU R$430,00 por cartão de crédito);


material atualizado em 05/02/2014

EXPLICATIVOS DOS MATERIAIS:


MATERIAL JURÍDICO I – MODELOS DAS PETIÇOES + PLANILHAS E ASSESSORIA JURÍDICA E CONTÁBIL+ cadastro para receber jurisprudência mensal


A1) MATERIAL RELATIVO AS PETIÇÕES, PLANILHAS E EXPLICATIVOS


-MODELO DE PETIÇÃO INICIAL ATUALIZADA EM 20/01/2014 ( com base em sentença de procedência) que foi modificada;
- Peça inédita desenvolvida por professor universitário (professor do curso on line) retratado abaixo;

Peça foi alterada após sentença proferida em JANEIRO DE 2014 para rebater, já na inicial, fundamentos das sentenças que vem sendo proferidas nos juizados especiais federais;

-Os fundamentos constitucionais e o prequestionamento estão retratados nos fundamentos e nos pedidos. Ainda, os pedidos são bem completos e abordam todas as situações que poderão ocorrer no processo  - como substituição da T.R pelo INPC, , outros índices .... pedidos para o momento em que a T.R alcançou índice 0 etc...

- No campo dos honorários advocatícios - elencamos fundamentos em ADI e RE - recentes;

- Há citações de enunciados que se aplicam aos juizados especiais federais - também enviamos mais de 100 enunciados para utilização pelo advogado no curso do processo;

2) SEGUNDO Modelo de petição inicial (para ajuizar sem extratos e sem planilha - não recomendamos) em formato Word editável, demonstrando graficamente e juridicamente que a TR não serve de índice de correção para as contas do FGTS. Ao final indica todos os documentos que devem acompanhar a peça vestibular, bastando qualificar o autor - COM FUNDAMENTOS E PEDIDO LIMINAR PARA ENTREGA DOS EXTRATOS DO FGTS (para ajuizar a ação sem cálculos e sem extratos); 
3. CÓPIA DE AÇÃO COLETIVA ; 
4. IMPUGNAÇÃO ESPECÍFICA SOBRE OS TÓPICOS DA CONTESTAÇÃO - em formato Word;
6. Planilha de cálculos, em Excel, de fácil utilização – desenvolvida para advogados; serve para fazer quantos cálculos forem necessários. Perfeita para a tese da correção do FGTS por índice diferente da TR - ATUALIZADA. DESENVOLVIDA POR PERITA EM CÁLCULOS DO FGTS; 
7. Explicativo dos cálculos demonstrando claramente como devem ser elaborados, incluindo site, forma de atualização e assessoria por e-mail e telefone; 
8. Estudo sobre o FGTS e a TR, elaborado por instituto idôneo, de fama nacional; 
9. Decisão STJ, no sentido de que a TR não serve como índice de correção monetária; 
10. Decisão STF, no sentido de que a TR não serve como índice de correção monetária; 
11. Explicativo da ação, apontando os principais temas do assunto; 
12.Requerimento de extratos do FGTS junto a CEF; 
13. Modelo de ação de exibição de documentos; 
14. Artigos e matérias sobre o tema; 
15. Resoluções do Banco Central sobre o tema; 
16.Autorização/Solicitação para dedução de honorários advocatícios contratados antes do depósito da correção em conta vinculada do FGTS; 
17. MODELOS DE: CONTRATO ESPECÍFICO (inclusive para eventual caso de depósito do valor direito em conta vinculada do FGTS), 
18. MODELO DE AGRAVO PARA REQUERER A GRATUIDADE DA JUSTIÇA - em caso de indeferimento do pedido de gratuidade da justiça; 
19. Outros materiais e decisões sobre o tema. 
20.PROCEDIMENTO PARA RECEBER HONORÁRIOS MESMO PARA TRABALHADORES QUE NUNCA LEVANTARAM O FGTS; 
21. PLANILHA DE CÁLCULO COM ORIENTAÇÕES E EXPLICAÇÕES SOBRE O CÁLCULO (INCLUSA ASSESSORIA DE PERITA EM AÇÕES DO FGTS - POR TELEFONE OU EMAIL);
22.JURISPRUDÊNCIAS; 
23. Envio de Procuração Específica;
24. Envio de Declaração para gratuidade - Modelo 
25. Enunciados para fundamentar suas peças nos juizados especiais federais (mais de 100); 
26. Cadastro do advogado para atualização de decisões sobre o tema; 
27. Envio de link para baixar AÇÃO AJUIZADA NO STF COM REFLEXOS NA T.R (568 PÁGINAS);
28. Matérias (jornal) da Força sindical com informações sobre a TR;
29(...) Outras decisões e explicativos !!!!!!!!!!!

A2) - DO PAGAMENTO PELO MATERIAL JURÍDICO 1 - ACIMA DESCRITO:

      1.  POR DEPÓSITO: R$180,00

- TITULAR: ELIAS EVANGELISTA DE SOUZA. CPF: 311.192.158-11
-Banco do Brasil:  Ag. 6612-5, conta corrente: 000128-7.
-Banco Caixa Econômica Federal: Ag. 2162, conta corrente: 00020360-8

    2.   PELO CARTÃO DE CRÉDITO OU OUTRAS FORMAS SEGURAS (DIREITO NO SITE: www.tesejus.com.br): R$200,00

APÓS, BASTA ENVIAR UM EMAIL COM O COMPROVANTE PARA tesejuridica@gmail.com E AGUARDAR, VOCÊ RECEBERÁ O MATERIAL EM SEU EMAIL EM ATÉ 1 HORA.


MATERIAL JURÍDICO II – MODELOS DAS PETIÇOES I + CURSOS JURÍDICOS GRAVADOS +PLANILHAS E ASSESSORIA JURÍDICA E CONTÁBIL+ cadastro para receber jurisprudência mensal

 O MATERIAL JURÍDICO II COMPREENDE O MATERIAL JURÍDICO I MAIS:

B1) MATERIAIS RELATIVOS AOS RECURSOS:

- EMBARGOS DE DECLARAÇÃO
- AGRAVO
- RECURSO INOMINADO
- RECURSO EXTRAORDINÁRIO


B2) - DOS CURSOS GRAVADOS: Os cursos abordam questões processuais e de mérito - temas relativos a nova ação do FGTS


                               SÃO 2 CURSOS GRAVADOS !! 



CURSO 1:NOVA AÇÃO DA CORREÇÃO DO  FGTS (1999-2013): ASPECTOS TEÓRICOS E PRÁTICOS (com material jurídico – modelos e explicativos)

1.    APLICAÇÃO DA NOVA TESE JURÍDICA. Trata-se do NOVO BOOM DA ADVOCACIA - AÇÕES EM MASSA. O direito aplica-se a qualquer trabalhador com depósito de FGTS entre 1999 até hoje.

Entenda o caso: A Taxa Referencial (TR) é o índice usado para corrigir as contas do FGTS, contudo a partir estudos concretos realizados por contadores e economistas descobriu-se que desde janeiro de 1999 o Governo federal não a aplica corretamente referida correção.A partir de 1999, a TR começou a ser reduzida, gradativamente, até que, em setembro de 2012, chegou a zero. Logo, o dinheiro do trabalhador depositado na conta vinculada do FGTS passou a ficar sem correção.Em função desse absurdo, a Central Força Sindical e demais entidades filiadas ajuizaram ação coletiva requerendo-se as devidas correções legais. No mesmo sentido, milhares de advogados pelo país estão se mobilizando e ajuizando ações individuais.Frise-se, o STF em um determinado processo retratou que a TR não é índice correto para correção monetária. Por fim, segundo cálculos, a correta correção pode apresentar diferença de 88,3%.


2.  DESCRIÇÃO E OBJETIVO DO EVENTO: O curso estuda a nova tese jurídica da AÇÃO ORDINÁRIA PARA CORREÇÃO DO SALDO DO FGTS (referente ao período de 1999-2013), com o objetivo exclusivo de possibilitar que todos os trabalhadores que possuíam ou possuem valores depositados do FGTS recebam as diferenças dos valores relativos à devida correção. Em breve síntese, há muito tempo, a TR não reflete mais a correção monetária, tendo se distanciado completamente dos índices oficiais de inflação, logo o curso é destinado para advogados, estudantes de direito e todos os interessados em conhecer os fundamentos, a posição dos tribunais e a  aplicabilidade da nova tese sobre o FGTS. Referida ação busca restituir o correto valor correspondente às diferenças de FGTS em razão da aplicação da correção monetária por qualquer outro índice que reponha as perdas inflacionárias do trabalhador nas contas do FGTS, desde Janeiro de 1999 até hoje. Assim, buscamos capacitar o usuário a manejar os instrumentos processuais existentes para a propositura de ação em face da CAIXA ECONÔMICA FEDERAL (2 horas de duração)

CURSO 2:NOVOS CAMINHOS PARA PROCEDÊNCIA DA AÇÃO DE CORREÇÃO DO FGTS (1999-2013)

1. CONCEITOS GERAIS SOBRE A TESE DA NOVA CORREÇÃO DO FGTS (1999-2013)
1.1 Legitimidade e Competência da Ação
1.2 Ações Coletivas, Litisconsórcio e ações individuais
1.3 Valor da causa, opção entre juizados e varas federais
1.4 Dos fundamentos gerais do pedido de nova correção monetária do FGTS (dos processos em trâmite no Brasil)
1.4 Da planilha de cálculo e Da necessidade dos cálculos e extratos do FGTS
1.5 Da gratuidade da Justiça e orientações da TNU
1.6 Síntese dos temas debatidos nos cursos anteriores: Aspectos Teóricos sobre o tema.FGTS: trabalhador e a C.E.F. FGTS e TR - novo indexador (1991).A correção monetária.DA Manipulação da TR pelo Banco Central/CMN.Dos Índices que efetivamente produzem correção monetária. Análise dos Pedidos do Processo. Aspectos processuais da Ação para correção do FGTS.Documentos para distribuição da ação, legitimidade e competência; Risco do depósito em conta vinculada do FGTS.Análise das sentenças  nos juizados federais;Estudo dos embargos de declaração e da possibilidade de embargos com efeitos infringentes. Importância dos embargo. Procedimento administrativo para obtenção dos extratos analíticos do FGTS.Honorários advocatícios - como contratar?. Envio de contrato com nova cláusula - para os casos de depósito da correção em conta vinculada do FGTS. Clientes em potencial (nos termos do código de ética da OAB).

2. FUNDAMENTOS DA IMPROCEDÊNCIA
2.1 Decisões em 1º grau - análise dos fundamentos de improcedência
2.2 Recursos cabíveis

3. NOVOS FUNDAMENTOS JURÍDICOS - NOVA CAUSA DE PEDIR E NOVOS PEDIDOS
3.1 A Correção monetária como garantia constitucional
3.2 Recente decisão favorável da T.N.U sobre a T.R (outubro 2013)
3.3 Como interpretar a ADIN dos Precatórios
3.4 Do direito subjetivo constitucional à correção monetária
3.5 Da vedação da simples troca de índices
3.6 Da revogação ... (veja no curso ao vivo)

3.7 Do pedido subsidiário para aplicação da Lei ... (veja no curso ao vivo)

B3)DO PAGAMENTO PELO MATERIAL JURÍDICO 2 - ACIMA DESCRITO:

     1.  POR DEPÓSITO: R$300,00

- TITULAR: ELIAS EVANGELISTA DE SOUZA. CPF: 311.192.158-11
-Banco do Brasil:  Ag. 6612-5, conta corrente: 000128-7.
-Banco Caixa Econômica Federal: Ag. 2162, conta corrente: 00020360-8

   2.   PELO CARTÃO DE CRÉDITO OU OUTRAS FORMAS SEGURAS (DIREITO NO SITE: www.tesejus.com.br): R$320,00

APÓS, BASTA ENVIAR UM EMAIL COM O COMPROVANTE PARA tesejuridica@gmail.com E AGUARDAR, VOCÊ RECEBERÁ O MATERIAL EM SEU EMAIL EM ATÉ 1 HORA.


MATERIAL JURÍDICO III – MODELOS DAS PETIÇOES I e II (recursos) + 2 CURSOS JURÍDICOS GRAVADOS +PLANILHAS E ASSESSORIA JURÍDICA E CONTÁBIL+  CURSO JURÍDICO NOVO QUE FOI GRAVADO + cadastro para receber jurisprudência mensal



O aluno poderá assistir NOVO CURSO SOBRE A AÇÃO DO FGTS QUE SERÁ AO VIVO E RECEBER TODAS AS ATUALIZAÇÕES DO MATERIAL JURÍDICO;

TEMA: NOVA AÇÃO DO FGTS: DA PETIÇÃO INICIAL AO RECURSO EXTRAORDINÁRIO .

- O CURSO NOVO TEM DURAÇÃO DE 2 HS
- SERÁ ABORDADO OS PROCEDIMENTOS PRÁTICOS DESTA AÇÃO : DA PETIÇÃO INICIAL AO RECURSO EXTRAORDINÁRIO;
- SERÃO ANALISADOS AS NOVAS TESES DA PETIÇÃO INICIAL  PAUTADA NAS NOVAS DECISÕES DE PROCEDÊNCIA;
- Os participantes poderão fazer perguntas ao vivo;


TODO MATERIAL SERÁ ENVIADO AO ALUNO EM ATÉ UMA HORA APÓS O PAGAMENTO, CONTUDO O NOVA PETIÇÃO INICIAL SERÁ ENVIADA APENAS NO DIA DO CURSO.


5. DO PAGAMENTO PELO MATERIAL JURÍDICO 3- ACIMA DESCRITO:

    5.1  POR DEPÓSITO: R$400,00

- TITULAR: ELIAS EVANGELISTA DE SOUZA. CPF: 311.192.158-11
-Banco do Brasil:  Ag. 6612-5, conta corrente: 000128-7.
-Banco Caixa Econômica Federal: Ag. 2162, conta corrente: 00020360-8

   5.2  PELO CARTÃO DE CRÉDITO OU OUTRAS FORMAS SEGURAS (DIREITO NO SITE: www.tesejus.com.br): R$420,00

APÓS, BASTA ENVIAR UM EMAIL COM O COMPROVANTE PARA tesejuridica@gmail.com E AGUARDAR, VOCÊ RECEBERÁ O MATERIAL EM SEU EMAIL EM ATÉ 1 HORA.

Orientações Finais:

A. MINI  CV DO PALESTRANTE: Prof. Elias Evangelista de Souza, advogado, contabilista, Mestre em Direito Processual Coletivo, professor em cursos de graduação e Pós Graduação; Sócio, Professor e coordenador do IAPA - Instituto de Aperfeiçoamento em Práticas da Advocacia. Proprietário do Escritório "Evangelista Advocacia", Sócio do Escritório "Proempresa Assessoria Contábil e Tributária";


B- CONTATO E INFORMAÇÕES:

1) Endereço: A empresa TESEJUS atua em parceria com o IAPA- INSTITUTO DE APERFEIÇOAMENTO EM PRÁTICAS DA ADVOCACIA (pessoa jurídica de direito privado, inscrita no CNPJ sob o nº  17.982.283/0001-17, endereço:  Av. Coronel Neca Junqueira, nº 1420, jardim Boa Vista, Guariba/SP.

2) Temos escritórios em toda região de Ribeirão Preto/SP  (Jaboticabal, Guariba, Guatapará, Matão e atuamos em Ribeirão Preto em parceria com outros escritórios).

3) Telefones (16)98145-5051 (16)98118-2277 (16)3251-1520  (16)3251-8070.

- TESEJUS - NOVAS TESES JURÍDICAS. Há 5 anos prestando assessoria para advogados(em breve em novo site); www.tesejus.com.br .IAPA-Instituto de Aperfeiçoamento em Práticas da Advocacia (cursos on line com modelos de peças para auxiliar advogados )

Att.  Equipe TESEJUS e IAPA
blog: fgtsetr.blogspot.com
email:  tesejuridica@gmail.com Matéria vinculada no site,